Por Vanessa Lima
A orla de Maceió já está iluminada com as luzes de Natal, que foram acesas na noite desta quarta-feira (22). Hoje foi o dia escolhido para a abertura do período natalino na capital, o que atraiu uma multidão para a orla da Ponta Verde, próximo à Praça Gogó da Ema.
A abertura começou com o som da Orquestra Filarmônica de Alagoas e teve sequência com a celebração eucarística para a bênção do Natal.
Depois, o desfile do “Natal Mágico”, que saiu da Praça Sete Coqueiros sentido Praça Gogó da Ema, abrilhantou a noite, com a presença do Papai Noel e outros personagens.
A banda Cazuadinha também fez parte da abertura do Natal de Maceió, e encerrou a abertura do Natal de Todos Nós.
O prefeito de Maceió, JHC, afirma que as atrações natalinas na orla de Maceió movimentam a economia criativa, gerando oportunidades.
“O espírito natalino chega mais cedo em Maceió este ano. É uma oportunidade de revigorarmos a nossa fé, os nossos anseios, desejos. E Maceió, além de ser a cidade sorriso, agora é também a cidade da luz, e que a gente possa brilhar ainda mais. São incontáveis os elementos para movimentar a economia informal, a economia criativa, então todo mundo ganha. As oportunidades surgem através dos setores de serviços e a empregabilidade vai lá para cima”, disse o prefeito JHC.
As luzes foram acesas tanto na árvore de Natal gigante, colocada na entrada do Marco dos Corais, como no túnel e nas palmeiras que decoram o canteiro central da orla.
A árvore principal tem 37 metros de altura e os visitantes terão acesso por dentro dela, através de um túnel luminoso com peças de acrílico geométricas com projeção de diferentes cores e formas. Outra novidade é o túnel que conta com 11 metros de extensão.
Entre as novidades para este ano, está a árvore da vida, instalada na Praça Gogó da Ema. O monumento tem instalações de LED que serão iluminadas ao toque de dois tambores à disposição da população.
Mais de 500 coqueiros da Orla de Ponta Verde ganharam 150 mil piscas de LED. A orla também recebeu 800 projetores na tonalidade verde, que abrilhantaram os espaços de um dos principais pontos turísticos de Maceió.
Via Assessoria - Prefeitura de Maceió