Por Jardel Gonçalves
A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 16 anos na última quarta (9) por roubar cerca de R$ 3,5 milhões em joias de um apartamento no bairro Cerqueira César, localizado entre as regiões oeste e central de São Paulo.
O adolescente é suspeito de invadir o imóvel e foi detido por furto qualificado. A 4ª Vara da Infância e da Juventude deferiu um mandado de busca e apreensão e o suspeito foi conduzido.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem arrombou o apartamento de uma mulher de 58 anos que não estava em casa no momento, mas registrou um boletim de ocorrência após o crime.
Entre os objetos furtados, estavam relógios de marcas diversas, além de brincos, pulseiras, anéis e colar, muitos deles de ouro e brilhantes, avaliados em R$ 3,5 milhões.
O adolescente confessou envolvimento aos policiais e admitiu ter furtado uma outra residência no dia 1º de agosto no Itaim Bibi, na zona sul da capital paulista.
O menor foi apreendido por furto à residência e encaminhado à Vara da Infância da Juventude. O caso foi registrado no 78º DP (Jardins).