Por Jardel Gonçalves
Um adolescente de 16 anos foi apreendido por suspeita de planejar um ataque contra a escola que estuda. O caso ocorreu no Espírito Santo nesta terça-feira (8) no município de Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do estado, as investigações tiveram início após os agentes receberem um relatório de inteligência do Ministério da Justiça.
Chegando na casa do adolescente, os policiais encontraram “vários materiais que poderiam ser utilizados em um futuro ataque”. Havia máscaras, armas e facas. No celular do suspeito foram encontradas fotos de jovens “que se auto mutilavam a pedido do adolescente”. Segundo a polícia, o menino disse que “sentia prazer naquele ato”. No aparelho, também foram encontrados materiais de apologia ao nazismo.
Durante o cumprimento da busca na residência do menino, os agentes encontraram uma arma de fogo pertencente ao pai do jovem. Como a arma não tinha registro, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e o pai do adolescente também foi conduzido à delegacia.