Flagrante aconteceu no momento em que ele entregava o material sob uma procuração que seria assinada pelo presidiário, seu cliente.
Por Weverton Bruno
Um advogado foi preso em flagrante nesta segunda-feira (30) quando tentava entregar dois celulares e uma quantidade de cocaína a um presidiário no Presídio de Segurança Máxima, em Maceió. Em depoimento à Polícia Civil, o advogado disse que recebeu o material de uma mulher em um bar e foi ameaçado de morte caso não fizesse a entrega. Nesta terça (31), a Justiça realizou audiência de custódia e decidiu manter o advogado preso.
Policiais penais perceberam a atitude suspeita do advogado e conseguiram impedir a entrega no momento em que ele colocou o pacote debaixo dos papéis de uma procuração que seria assinada por três presos. O advogado foi levado para a Central de Flagrantes, onde descobriram mais dois celulares e uma quantidade de maconha dentro da mochila dele.
No depoimento, ele disse que recebeu o material da esposa de um dos presos no sábado (28). Como a mulher está impedida de realizar visitas, o pacote deveria ser entregue pelo advogado, que relatou as ameaças recebidas presencialmente e via WhatsApp
O advogado disse ainda que ficou nervoso durante a entrega e, por isso, não conseguiu disfarçar que estava de posse do material ilícito. Ele não soube informar o nome da mulher, e disse que não sabia que havia droga no pacote, apenas celulares e carregadores.
ASCOM