Na madrugada deste sábado (16), um agente penitenciário matou a tiros um colega de profissão, após discutirem durante uma confraternização em que participavam com outras pessoas, no bar de um clube do Belém, na Zona Leste de São Paulo. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do local
A vítima tinha 59 anos. O homem que atirou fugiu e está sendo procurado pela Polícia Civil. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O caso foi registrado como homicídio no 30º Distrito Policial (DP), Tatuapé. a investigação será feita pelo 81º DP, Belém. No vídeo do crime, que circula nas redes sociais, é possível ver a vítima derrubar o atirador no chão. Em seguida, ele chuta a vítima e dispara pelo menos quatro vezes.
Outros dois homens aparecem nas imagens e tentam conter o atirador. Um deles quer tirar a arma das suas mãos, mas ele não deixa. Em seguida, se levanta e a guarda. Depois foge.
Policiais militares foram chamados para atender a ocorrência e encontraram a vítima ferida. "O homem baleado chegou a ser socorrido ao Hospital Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos", informa trecho da nota divulgada pela pasta da Segurança.
O vídeo do crime será analisado pela polícia.
Fotos tiradas da câmera de segurança do bar, mostram os agentes brigando e um deles atirando no outro. Dois homens interveem e tentam desarmar o atirador, que se levanta e depois guarda a arma.
Por Vanessa Lima / Via - g1