Por Weverton Bruno
Um homem condenado pelo estupro de sua filha, que na época tinha apenas 13 anos, foi finalmente capturado em Maceió nesta terça-feira (31), encerrando um período de 22 anos de fuga desde a época do crime, ocorrido em 2001. O réu, que havia sido sentenciado a 10 anos de prisão pela Justiça, foi localizado no bairro Tabuleiro dos Martins.
De acordo com as autoridades policiais, os pais da vítima, que na época era uma criança, estavam divorciados. O criminoso se aproveitava dos momentos em que a filha passava as férias escolares com ele para cometer os terríveis abusos.
O delegado Igor Diego detalhou o método usado pelo acusado: "Os pais da menina estavam separados, e ela morava com a mãe em Maceió, mas ela foi passar as férias com o pai. Em determinado dia, ele a chamou para o quarto com o pretexto de comprar picolé. Quando ela entrou no quarto, ele a agarrou à força. Após consumar o ato, ele mandou a menina se lavar no banheiro."
A vítima, segundo as investigações, foi estuprada várias vezes pelo próprio pai até finalmente decidir revelar os abusos à mãe. Não há informações disponíveis sobre o período que se passou entre os abusos e a denúncia do crime, bem como o julgamento do acusado.
O delegado também esclareceu que o criminoso fazia ameaças constantes à filha, incluindo a ameaça de tirar a própria vida. "Ele dizia também que, se ela contasse para alguém o que aconteceu, ele tomaria veneno para se matar," destacou.