Por Vanessa Lima
Kayky Brito recebeu alta hospitalar na última sexta(29), após passar quase um mês internado. O ator foi atropelado por um carro de aplicativo na madrugada de 2 de setembro e sofreu politraumatismo. Mesmo fora do hospital, o artista continua em processo de recuperação, passará por sessões de fisioterapia, enfrenta algumas polêmicas na vida pessoal e conta com o apoio da família.
O ator vai terminar de se recuperar longe da mulher, Tamara Dalcanale e do filho do casal, Kael. Após o artista sair do hospital, a influenciadora contou que iria voltar para Curitiba, onde ela e Kayky vivem, para cuidar dos filhos — ela também é mãe de Felipe, de 7 anos, e Carolina, de 5, frutos de um relacionamento anterior. 'Enquanto o Kayky segue se recuperando um pouco mais no Rio, eu sigo para Curitiba, vou cuidar da nossa família e da vida que escolhemos ter juntos, até ele poder voltar. Sigo na fé e em paz, transmitindo amor e só boas energias', explicou ela.
Enquanto continua no Rio de Janeiro, Kayky recebe o apoio da mãe, do padrasto e da irmã, Sthefany Brito, que até organizou uma festa para comemorar a alta. Nas redes sociais, a atriz publicou a primeira foto do irmão após o atropelamento e contou como toda a família se mobilizou para ajudar o ator. 'Minha mãe, meu pai e meu marido incansáveis a todo momento. Meu marido foi minha rocha, minha força e minha fuga quando tudo desmoronava, e eu achava que não tinha mais forças para lidar com tudo! Minha mãe e meu pai, ainda em recuperação do acidente deles, se colocaram em segundo plano e, com a fé inabalável a todo momento, foram o melhor porto seguro que meu irmão poderia ter!', disse ela.
Segundo o boletim médico da alta, todas as lesões sofridas pelo artista já foram corrigidas no hospital, mas ele ainda precisa continuar o processo de reabilitação motora em casa. Para pacientes que sofrem politraumatismo, os tratamentos costumam levar de seis meses a um ano. A reabilitação inclui o uso de medicamentos para a diminuição do desconforto, o acompanhamento neurológico, terapias ocupacionais, fisioterapia, fonoaudiologia, atividades de fortalecimento muscular e outras necessidades, dependendo do quadro do paciente e de sua resposta a esses tratamentos
Além de todo o processo de recuperação, Kayky Brito ainda enfrenta algumas polêmicas na vida pessoal por conta das condições em que o acidente aconteceu. A principal delas envolve Bruno De Luca, que estava com ele antes do atropelamento. O apresentador viu o amigo ser atingido pelo carro, mas não prestou socorro e disse que só soube que a vítima era Kayky no dia seguinte.
Via R7