Por Vanessa Lima
A Marinha do Brasil informou nesta segunda-feira (16), que a Capitania dos Portos de Alagoas realizou uma inspeção na área onde foi vista uma "bola de fogo" no céu, na noite de quinta-feira (12), em Maceió, mas que não encontrou nenhum vestígio de embarção.
O clarão visto no céu era semelhante a sinalizadores utilizados para pedir socorro em caso de naufrágio, por isso foi feita uma varredura no mar em busca de embarcações com problemas, mas nada foi encontrado.
A nota da Marinha informa ainda que também não houve registro de pedido de socorro por rádio ou por telefone, nem registro de desaparecimento ou atraso na chegada de tripulantes.
A luz piscando assustou quem testemunhou o clarão e provocou curiosidade de moradores. Nas redes sociais, internautas levantaram várias hipóteses, até de que seria um Objeto Voador Não Identificado (OVNI).
Entretanto, assim como a Marinha do Brasil, o Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) concordam que o mais provável é de que se tratava de um sinalizador náutico.
Via g1 Alagoas