Nesta terça-feira (12), os assaltantes que renderam e levaram pertences de um morador do Conjunto Medeiros Neto, na frente da casa dele, praticaram um outro crime em Maceió. Os três criminosos, sendo um deles com arma em punho, causaram pânico após invadirem a Escola Estadual Ovidio Edgar de Albuquerque, no Clima Bom, e roubarem estudantes que estavam na área externa da unidade de ensino.
O trio de assaltantes, vestido com a mesma roupa do roubo no Medeiros Neto, entram na escola pelo portão e se dividem para pegar os celulares das vítimas. O homem armado se aproxima de um grupo de alunos, sentado em um banco e passa recolhendo os aparelhos. Ao todo, doze celulares teriam sido levados por eles.
A ação foi rápida e durou poucos segundos. Segundo a esposa do morador do Medeiros Neto, vítima dos assaltantes, o crime foi praticado logo depois do roubo em frente à casa dela. "Logo depois de roubarem meu marido, eles foram para essa escola e assaltaram esses estudantes. Fiquei sabendo disso e fui procurar, por isso conseguimos essas imagens da escola, e mostram que são as mesmas pessoas, as mesmas roupas. Foi tudo num horário muito próximo. Nós já registramos o Boletim de Ocorrência pelo crime contra meu esposo", destacou a mulher que quis ser identificada.
Uma quarta pessoa estaria do lado de fora da escola, como motorista de fuga, em um carro de modelo Fiat, de cor branca. Após o crime, os suspeitos teriam entrado no veículo e fugido. O segurança da escola teria sido rendido antes da invasão.
A Secretaria de Educação do Estado se posicionou sobre o ocorrido.
"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa já ter adotado todas as providências necessárias no sentido de assistir os estudantes que foram vítimas de assalto nessa terça-feira (12), após serem abordados por criminosos na área externa da Escola Estadual Ovídio Edgar de Albuquerque, localizada no Tabuleiro do Martins, em Maceió. A Seduc informa também que a direção da escola já disponibilizou à polícia judiciária as imagens do circuito de videomonitoramento da unidade de ensino, a fim de contribuir com a identificação dos criminosos.
Em tempo, a Seduc esclarece já executar ações de prevenção à violência em todas as unidades da rede estadual, reafirmando seu compromisso com a segurança de servidores e estudantes".
Por Vanessa Lima