Por Sandro Jardel
Um motorista de 26 anos ficou pendurado em uma ribanceira em Paracatu. De acordo com o jovem, que não quis se identificar, disse que estava perseguindo um suposto ladrão de igreja quando o veículo em que dirigia quase caiu de uma altura de mais de 20 metros.
Ele disse que passava próximo a uma igreja da cidade e se deparou com moradores gritando para um menino que teria furtado o local.
“Eu nem pensei para ir atrás dele, queria fazer o bem”, relembra.
O motorista iniciou uma perseguição e disse que em uma curva o ladrão acabou entrando entre ruas. Nesse momento, a vítima derrapou o carro ao passar sobre britas soltas no asfalto e após a curva, sem sinalização, se deparou com a ribanceira.
O jovem disse ainda que para evitar a queda teve que ficar com o pé no freio por uma hora até a chegada do socorro. Ele gritou por ajuda e moradores da região ajudaram a segurar o carro para evitar a queda na ribanceira.
“Naquela hora não pensei em nada. Não lembro quantas pessoas seguravam o meu carro, só de uma senhora e um homem forte e tatuado. O que mais me chocou foram as pessoas tirando fotos e filmando enquanto eu implorava para chamarem por ajuda”, conta.
No local, o Corpo de Bombeiros informou que o salvamento durou cerca de 15 minutos e que foi preciso prender o veículo em cabos de aço para evitar a queda. O rapaz foi salvo sem qualquer ferimento e o suspeito do furto na igreja não foi encontrado.
“O que fica para mim é a importância de ter uma sinalização naquela região. Quanto custa uma obra dessa? 20? 30 mil? Não tem valor que pague uma vida”, finaliza.