Cícero Paulino dos Santos e Rosa Lúcia dos Santos foram condenados, somando as penas, a 88 anos de reclusão pelo assassinatos de João Vicente da Silva e Marluce Pereira da Silva. O Júri Popular ocorreu nesta segunda-feira (26), no Pilar, cidade da Região Metropolitana de Maceió, onde o crime aconteceu.
O duplo homicídio ocorreu no dia 7 de janeiro de 2020. Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), o casal estava bebendo com as duas vítimas, quando ocorreu um desentendimento. Com isso, eles decidiram matar João Vicente e Marluce.
De acordo com a denúncia, o casal matou os dois com golpes de faca, de pedaços de pau e com tiros de espingarda.
O julgamento iniciou às 9h desta segunda-feira e só foi finalizado às 19h, tendo 10 horas de duração. A sentença aplicada foi de 45 anos de prisão em regime inicialmente fechado para Cícero Paulino e 43 anos de prisão em igual regime para Rosa Lúcia dos Santos, esposa dele.
A acusação pediu a condenação máxima com a manutenção das duas qualificadoras: motivo fútil e que dificultou a defesa das vítimas.
“O Ministério Público atuou no sentido de fazer justiça, de maneira firme, ressaltando que, independentemente de qualquer fato, não há justificativa para o homicídio porque ninguém tem o direito de tirar a vida do outro. As leis existem para moldar o cidadão a ser do bem e em contrapartida para responsabiliza-lo quando infringi-las e hoje cumprimos o nosso papel resultando na condenação de dois criminosos”, declara o promotor de Justiça Silvio Azevedo.
*Com assessoria