Ao vivo

Rádio Nova FM 92.5

Notícias

Caso Marcelo Leite: Justiça realiza 1° audiência e colhe depoimentos

Por Redação
julho 27, 2023

Por Vanessa Lima

A Justiça de Alagoas realizou, nessa quarta-feira (26), a primeira audiência de instrução e julgamento sobre a morte do empresário Marcelo Leite, que foi vitimado de um tiro de fuzil efetuado por um membro da força pública, no dia 14 de novembro de 2022, em Arapiraca, Agreste alagoano.

A família de Marcelo acompanhou a audiência, trajando camisas e pedindo por justiça na entrada do fórum, pois o processo tramita em segredo de Justiça, o que impede a presença de familiares na sala de audiências.

Os advogados de defesa da família de Marcelo Leite, Leonardo de Moraes e Karolyne Santa Rita, acompanharam os testemunhos e os familiares.

Agora, será marcada nova audiência em continuação para as oitivas de testemunhos e interrogatórios dos réus.

Dentre os crimes cometidos, estão o de homicídio; denunciação caluniosa, nesse caso a implantação de arma de fogo; e fraude processual por mudança intencional da cena do crime. Quatro policiais são réus.

ENTENDA O CASO

Marcelo foi atingido por um disparo de fuzil, nas costas, na madrugada do dia 14 de novembro de 2022, durante uma suposta perseguição, nas imediações do 3° Batalhão da PM, na AL-220, em Arapiraca. Marcelo deu entrada no Hospital Beneficência Portuguesa do Mirante, em São Paulo, mas morreu no dia 05 de dezembro de 2022.

A família, por sua vez, contesta a versão policial de que ele estava com um revólver de calibre 38, com numeração raspada e três munições.

De acordo com o advogado da vítima, Marcelo era bastante conhecido na cidade, onde trabalhava juntamente com seu pai. A defesa dele pondera que, por conta de sua condição financeira e um histórico sem antecedentes, poderia possuir qualquer armamento de forma legal, ao contrário da versão apresentada pelos policiais militares à Delegacia de Arapiraca e que consta nos autos.

No dia 17 de novembro do ano passado, o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), Gustavo Xavier, designou três delegados para investigarem o caso: Filipe Ferreira Rodrigues Caldas (presidente da comissão), Sidney Walston Tenório de Araújo e Cayo Rodrigues da Silva.

Via GazetaWeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram