Em busca da classificação, o CSA enfrenta o Penedense em um jogo de extrema importância, neste sábado (24), pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano. A bola começa a rolar às 17 horas, no Estádio Rei Pelé.
Assim como o time azulino, o Penedense também luta pela classificação à fase semifinal do Estadual. Apenas dois pontos separam as duas equipes. O CSA é o 4º colocado, com 7 pontos; enquanto o Alvirrubro ocupa a 6ª posição, com cinco pontos.
O Azulão vem de uma vitória, de goleada, por 6 a 0, mas sobre o time de garotos do Dimensão Saúde, em rodada pela Copa Alagoas, quando o técnico Marcelo Cabo utilizou a maioria de seu jogadores titulares, ou seja, mandou a campo uma equipe praticamente titular.
O resultado, apesar de elástico, não deixou a torcida azulina empolgada. Por isso mesmo, o time marujo busca uma reação no Estadual, onde na 5ª rodada apenas ficou no empate sem gols, e com sabor de derrota, com o Murici.
E o Penedense do técnico Jaelson Marcelino, vem de derrota para o ASA, por 2 a 1, em duelo pelo Alagoano, jogando em pleno Alfredo Leahy. Caso vença neste sábado, o time ribeirinho ultrapassa o adversário azulino.
Para o confronto, Marcelo Cabo deve repetir a formação que goleou o Dimensão Saúde. Mas ele tem uma dúvida: o lateral-esquerdo Ricardo Sena, que sofreu uma pancada em um dos joelhos, e está em tratamento. É bem possível que não jogue. Caso fique realmente de fora, Kevin e Erik são as opções para este setor.
Quanto ao goleiro Deivity e os atacantes Rômulo e Niltinho, estão lesionados e seguem no Departamento Médico. Desta forma, ainda não poderão entrar em campo. No mais, o treinador tem todos os atletas à disposição.
E o CSA deve entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Castro; Eduardo, Wellington Carvalho, Eduardo Biazus e Kevin; Marlon, Juninho Valoura e Marcinho (Gustavo Xuxa); Alisson Farias, Marquinhos (Rafinha) e Tiago Marques.
No time ribeirinho, o lateral-direito Tchow é dúvida, pois faz trabalho de transição no DM. Assim, Lucas Guedes deve ficar em seu lugar. O meia Palhinha está de volta ao time, mas devendo começar no banco de reservas.
O técnico Jaelson Marcelino não tem ninguém suspenso, apenas Léo e Renato estão pendurados. Uma opção disponível para o treinador é o atacante Drey, mas ele pode entrar apenas no 2º tempo.
Diante disso tudo, o Penedense deve ir a campo com: Diogo; Lucas Guedes, Léo, Ramos e Pedrinho; Kawã (Sorin), Buga e Darlisson; Xilu, Bruno Tesouro e Neto.
O árbitro central da partida é Márcio dos Santos Oliveira (CBF). Ele terá como assistentes Brígida Cirilo Ferreira (Fifa) e Widcir Santana de Oliveira (CBF). Já o quarto árbitro será Adrian da Silva Santos (FAF).
Redação com Gazetaweb