Por Jardel Gonçalves
Neste domingo, o Coritiba recebeu o Athletico-PR em casa e venceu o rival por 2 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Victor Luis e Slimani, o Coxa encerrou uma sequência de oito derrotas no torneio, mas não deixou a lanterna.
A vitória levou o Coritiba aos 17 pontos no Brasileirão e diminuiu a distância para o América-MG, que tem 18 e ocupa o 19º lugar. Do outro lado, o Furacão estacionou nos 40 pontos e caiu para a oitava posição na tabela.
Os donos da casa começaram melhor e quase abriram o placar no início do jogo com Diogo Oliveira, mas o chute não entrou. Mas o Coxa marcou aos 13 minutos, quando o lateral Victor Luis, ex-Palmeiras, cobrou falta na entrada da área e acertou o ângulo.
Atrás do placar, o Athletico-PR esboçou uma reação no cabeceio do zagueiro Cacá, mas parou no goleiro Gabriel. Na sequência, o Coritiba teve oportunidade de ampliar com Marcelino Moreno, porém a finalização acertou a trave.
No fim da primeira etapa, Moreno mandou cruzamento para a área e achou o atacante Slimani. O argelino cabeceou para o gol e aumetou a vantagem dos mandantes.
Na volta do intervalo, o técnico Wesley Carvalho fez substituições no Furacão, que evoluiu e levou mais perigo. Após cobrança de falta, Rômulo quase marcou de bicicleta, mas o goleiro do Coxa impediu o lance. Cannobio também arriscou de fora e parou em Gabriel.
Na reta final, o Coritiba balançou as redes com Fransérgio, mas o gol foi anulado por impedimento. Buscando diminuir a desvantagem, o Athletico-PR se lançou ao ataque, teve chance com Erick, mas Gabriel defendeu o cabeceio.
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 1º de outubro (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (VAR/Fifa-SP)
Gols: Victor Luis, aos 13 minutos do 1ºT, e Slimani, aos 48 minutos do 1ºT (Coritiba)
Cartões amarelos: Marcelino Moreno e Diogo Oliveira (Coritiba); Cacá, Cuello, Thiago Heleno e Canobbio (Athletico-PR).
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Henrique, Kuscevic e Victor Luis (Jamerson); Mathues Bianchi (Fransérgio), Willian Farias e Sebastián Gómez (Hayner); Diogo Oliveira (Andrey), Marcelino Moreno e Slimani (Edu).
Técnico: Thiago Kosloski.
ATHLETICO-PR: Bento; Bruno Peres (Cuello), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Zapelli (Arriagada) e Alex Santana (Hugo Moura); Canobbio e Willian (Rômulo).
Técnico: Wesley Carvalho.