Por Jardel Gonçalves
É briga de cachorro grande no Rei Pelé! Neste sábado (23), às 17 horas, o CRB terá uma dura batalha contra o Guarani, pela 29ª rodada do Brasileirão. O encontro tem suas particularidades. Além de marcar o reencontro entre Galo e Umberto Louzer, vale muito para os dois clubes, que estão sonhando com o acesso para a Série A.
O sonho das duas equipes é conquistar o acesso, entretanto, o desafio é duro para os regatianos. O CRB perdeu para o Juventude, na rodada passada, e viu a galera lá de cima se distanciar. Mesmo assim, as chances seguem e o Galo é o décimo colocado da Segundona, com 42 pontos, seis a menos que o Novorizontino, que é o quarto.
Já o Guarani parece um pouco mais perto do acesso. O Bugre engatou uma sequência maravilhosa, sendo que são três vitórias nos últimos três jogos. Se ampliarmos o corte, o time campineiro tem quatro vitórias em cinco jogos. Tudo isso levou a equipe direto para o G4. O Guarani é o vice-líder da Série B, com 50 pontos.
A semana do CRB foi completamente fechada. O técnico Daniel Paulista abriu apenas um treino e depois implementou um completo sigilo para despistar o Guarani.
Inclusive, há dúvidas em relação ao time que vai entrar em campo. O centroavante Anselmo Ramon saiu machucado da partida contra o Juventude. O problema é na posterior da coxa direita e o Galo não divulgou o avanço do tratamento. Caso se confirme o desfalque de Anselmo, Rômulo será o titular.
Já na defesa, também há problemas. O zagueiro Fábio Alemão até está voltando, mas Ramon Menezes está fora, por ter levado o terceiro amarelo. Aí, fica a dúvida: mantém o experiente Gum ou entra Saimon, que recentemente passou por uma lesão complicada.
Guilherme Romão estará de volta na lateral esquerda do Galo - Foto: Ailton Cruz
Nas outras posições, os jogadores estão bem definidos. Guilherme Romão deve, enfim, ser relacionado e começar como titular na lateral esquerda.
E o CRB deve atuar com: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Gum (Saimon) e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Léo Pereira, Renato e Rômulo (Anselmo Ramon).
O comandante do Bugre é Umberto Louzer, que foi campeão do Alagoano pelo CRB, nesta temporada. Contudo, na Série B as coisas não funcionaram e a relação acabou. No Guarani, porém, o técnico vive momentos especiais, com dez vitórias em 16 partidas.
Na equipe, há os retornos do goleiro titular Pergorari e do volante Matheus Barbosa. Com essas voltas, a configuração do time que venceu o Tombense, por 3 a 0, não deve mudar. Ou seja, mudam apenas as peças. Matheus joga no lugar de Lucas Araújo, enquanto Douglas Borges volta ao banco para dar lugar a Pergorari.
Lucas Araújo, inclusive, está suspenso pelo terceiro amarelo e é desfalque garantido. Enquanto isso, o meia Régis até possui a chance de começar jogando, porém, precisa superar a concorrência de Bruninho, que vive uma grande fase. No ataque, Derek segue como o escolhido, enquanto Bruno Mendes fica no banco.
O Bugre deve entrar em campo com: Pergorari; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho; Bruno José, João Victor e Derek.
André Luiz Skettino Policarpo Bento (CBF/MG) é o árbitro da partida. Marcyano da Silva Vicente (CBF/MG) e Augusto Magno de Ramos (CBF/MG) são os assistentes, enquanto o quarto árbitro é José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL). Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO) é o VAR principal, enquanto o assistente é Edson Antônio de Sousa (CBF/GO).