O CRB enfrenta, na noite desta quarta-feira (28), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, a equipe do Bahia pela 4° rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A equipe regatina busca quebrar um tabu que já perdura mais de vinte anos.
O Galo não vence a equipe do Bahia desde 2002 e, curiosamente, na última vez em que esse fato aconteceu, tratava-se de um duelo válido pela Copa do Nordeste e no Estádio Rei Pelé.
Naquela oportunidade, o time alvirubro venceu de virada por 3 a 1 com gols marcados por Fernando César, e o centroavante Silvio marcou duas vezes. O gol marcado para o Bahia, que saiu na frente, foi de Sérgio Alves. Além de Sérgio, o elenco baiano contava com muitos jogadores conhecidos nacionalmente. Os atacantes Nonato e Robson, o Robgol, faziam parte daquele elenco. Preto Casagrande e Geraldo, ídolo do Ceará, também eram outros nomes famosos daquele elenco tricolor.
Já o CRB, além de Silvio e Fernando César, contava com o lateral Calisto, que deu a assistência para o primeiro gol de Silvio e, após a atuação, se transferiu para o próprio Bahia. Marquinhos Paraná era o lateral direito do Galo em 2002, e os atacantes Missinho (ídolo do CSA) e Valdiram que, posteriormente, teria passagem no Vasco da Gama.
Redação com Gazetaweb