Na última sexta-feira (12), uma criança de três anos, natural de Garanhuns-PE, perdeu a vida após se afogar em uma piscina. A menina estava aproveitando o momento de descanso com seus familiares, mas o passeio terminou em uma terrível tragédia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os procedimentos de reanimação na criança. Ela foi entubada e, após estabilização clínica, foi encaminhada às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE) por uma equipe de Unidade de Suporte Avançado UTI Móvel. Todos os esforços foram feitos para tentar salvar a vida da pequena vítima.
No entanto, apesar de todos os esforços, a menina não resistiu e acabou falecendo. A notícia da tragédia repercutiu no município de Garanhuns, onde a família da criança reside. A Prefeitura emitiu uma nota de pesar, expressando solidariedade e conforto à família enlutada.
“À Gláucio e Petronila, pais da criança, que a dor não seja maior que o amor. Nossos mais sinceros sentimentos de pesar, neste momento de muita dor. Que Deus possa consolar vocês e toda a família”, declarou o órgão municipal, demonstrando solidariedade em meio à tragédia.
Por Redação / Com Repórter Maceió