Por Vanessa Lima
Na madrugada desta terça-feira (7), criminosos armados invadiram a casa dos pais da influenciadora Bruna Biancardi, em Cotia, São Paulo. Bruna tem uma filha com o jogador Neymar e, horas antes do roubo, havia feito uma festa de 1 mês de nascimento para a bebê, com a família.
De acordo com o boletim de ocorrência, o assalto ocorreu por volta das 3h. Três homens armados aproveitaram que não havia energia elétrica e conseguiram invadir o imóvel, que fica em um condomínio fechado.
Os pais de Bruna, de 50 e 52 anos, foram rendidos e acabaram sendo levados para um dos quartos com as mãos amarradas e bocas amordaçadas. Já Bruna e Mavie, filha dela e do jogador Neymar, não estavam na casa no momento do roubo.
Na sequência, os bandidos abriram um cofre, porém, não havia dinheiro. Passaram então, conforme o registro policial, a roubar outros objetos, como bolsas, relógios e joias.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, os criminosos permaneceram no interior do imóvel por aproximadamente 25 minutos e depois fugiram em um carro.
Após o assalto, as vítimas comunicaram os porteiros e a segurança do condomínio, o que possibilitou a identificação da placa do veículo através das câmeras de monitoramento.
Uma equipe da Guarda Civil foi acionada e constatou que o proprietário do carro morava no mesmo condomínio de casas.
No local, eles encontraram o dono do veículo e verificaram que o carro havia sido usado pelo filho dele, de 20 anos.
O jovem foi encontrado pelos agentes do lado de fora da área, fugindo a pé. Indagado, ele confessou que usou o veículo do pai para roubar a casa com mais dois comparsas, os quais estavam com os objetos das vítimas.
Provável sequestro da filha de Neymar
Segundo o jornalista Leo Dias, a delegada que está responsável pela investigação do roubo à casa de Bruna Biancardi, em Cotia (SP), concedeu uma entrevista ao SBT e revelou que uma das linhas de investigação é de que, a intenção dos bandidos, era a de sequestrar Bruna e possivelmente a filha dela e de Neymar, Mavie.
A intenção final, portanto, seria extorquir dinheiro do jogador.
Os bandidos chegaram ao local por volta das 3 horas da manhã e amarraram os pais dela, que estavam na mansão. Ao descobrirem que Bruna e Mavie não estavam na casa, levaram joias, dinheiro e bolsas, totalizando R$ 600 mil.
Um dos três suspeitos, que já foi preso, é vizinho dos pais de Bruna. Ele teria entrado de carro com os criminosos escondidos no veículo. O morador disse em depoimento que foi convencido pelos outros a premeditar o crime. O homem foi identificado como Eduardo Seganfredo Vasconcelos, de 20 anos.
Os agentes permanecem em missão de ronda na região de Cotia (SP) atrás dos dois bandidos que conseguiram fugir.
O caso foi registrado no 2º DP, onde o jovem foi autuado por roubo. Os outros dois ladrões ainda seguem sendo procurados pela polícia.