Uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) cumpre ao menos 20 mandados de busca e apreensão e de prisão em bairros de Maceió, nesta quinta-feira (28).
De acordo com a SSP/AL, as pessoas que estão na mira das equipes possuem envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e estupros de vulneráveis.
Os mandados estão sendo cumpridos por militares do 1º, 4°, 5º, 12º e 13º Batalhões, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia Militar de Rotam (Rotam) e da Companhia de Polícia Militar Independente de Raio (CPMI/Raio).
Duas aeronaves do Comando de Aviação do Estado (Comave) estão sendo utilizadas na operação, que se concentra nos bairros Levada, Benedito Bentes, Clima Bom, Cidade Universitária e Santos Dumont.
O secretário executivo de Políticas de Segurança Pública da SSP, coronel Patrick Madeiro, afirmou que o foco principal das ações desta quinta é a preservação da vida.
"Nós estamos atuando em bairros onde ocorreram algum tipo de incidência criminal que chamou a atenção. O foco principal é a preservação da vida e o combate ao tráfico de entorpecentes. É essa a vertente que a Secretaria de Segurança Pública está adotando juntamente com todas as suas instituições, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros atuando com a operação ‘Na Base do Sossego’, garantindo que os estabelecimentos comerciais estejam atuando com as devidas normas. Também estamos tendo o apoio da Polícia Científica e da Seris, através da Polícia Penal”.