Por Vanessa Lima
A Sala Lilás da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), instalada na Rodoviária de Maceió, realizou 35 atendimentos de casos de violência psicológica, moral e cárcere privado durante os dias de funcionamento em agosto. O espaço foi inaugurado no último dia 14.
De acordo com a Arsal, após atendimento, uma vítima foi encaminhada para abrigamento, além do direcionamento para lavratura de dois boletins de ocorrência.
A equipe da Sala, formada por assistente social e advogada, ainda realizou busca ativa no Feitosa, Reginaldo, Grota do Pau D’Aarco e Piabas, por meio de grupos de convivência e medidas de prevenção. A sala também oferece grupo terapêutico com reuniões quinzenais.
De acordo com a presidente da agência, Camilla Ferraz, a Sala Lilás é uma ferramenta importante para acolher mulheres, orientá-las e encaminhá-las à rede de apoio em caso de perigo iminente. A de Maceió é a primeira Sala Lilás situada em um terminal rodoviário do país.
A sala funciona diariamente com atendimento presencial (8h às 18h) e on-line por meio do WathsApp (82) 98833-4250, durante 24 horas.
Via GazetaWeb