Por Jardel Gonçalves
Aos 17 anos, Endrick convive diariamente com a pressão de já estar negociado com o Real Madrid. Ao mesmo tempo, também lida com os desafios diários de vestir a camisa de um dos times mais vencedores do país, o Palmeiras.
Enquanto traça o caminho no Alviverde antes de rumar ao gigante espanhol, o atacante mostra não estar sozinho. Em entrevista ao jornal francês L'Équipe, o jovem revelou os conselhos dados por Vinicius Jr., que viveu trajetória semelhante ao surgir no Flamengo.
“Vini me disse que eu iria adorar, me divertir e que seria o ponto alto da minha carreira”, começou por dizer Endrick, antes de projetar um trio com o compatriota e… Mbappé.
"Jogar com Vini e Mbappé seria maravilhoso. Ambos são espetaculares e eu ficaria muito feliz em poder jogar com jogadores tão bons", completou.
Se a pressão pelo Real Madrid surge antes mesmo de ir para a Espanha, o mesmo acontece com a seleção brasileira. Pelos números que conquistou na base do Palmeiras, Endrick aparece como um dos nomes para a geração da Copa do Mundo de 2026. No entanto, há outro sonho com a Amarelinha antes de disputar um Mundial.
“Falam comigo sobre a Copa do Mundo de 2026, mas quero jogar os Jogos Olímpicos primeiro. Espero ter essa chance", disse o brasileiro sobre as Olimpíadas de 2026, que serão disputadas em Paris.
Próximos jogos do Palmeiras:
Goiás (C) - 15/09, 21h30 - Brasileirão
Grêmio (F) - 21/09, 21h30 - Brasileirão
Boca Juniors (F) - 28/09, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo