Por Vanessa Lima
Neste último sábado (02), uma jovem enfermeira identificada como Géssica Melo de Oliveira, de 32 anos, morreu após ser baleada durante uma perseguição policial na BR-317, em Senador Guiomard, interior do Acre. Equipes da Polícia Militar e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) perseguiam Géssica após ela furar um bloqueio policial em Capixaba, cidade vizinha. A corregedoria da Polícia Militar (PM-AC) apura o caso.
A coordenação do Gefron informou que um policial da equipe viu a motorista com uma arma nas mãos e atirou em direção ao carro na tentativa de pará-lo. Após os disparos, no quilômetro 102, nas proximidades da entrada do Ramal da Alcoolbrás, a enfermeira perdeu o controle do veículo, entrou em uma área de mata e bateu o carro em uma cerca.
Familiares e amigos contestam a versão da polícia e dizem que Géssica não andava armada e sofria de depressão.
Uma amiga de Géssica, que pediu para não ser identificada, contou que a enfermeira foi deixada no hospital pelos próprios policiais e chegou como vítima de acidente de trânsito. As perfurações de bala, segundo ela, foram notadas no hospital.
“Quando ela deu entrada no hospital, não foi passado para os médicos plantonistas que ela tinha sido vítima de bala, foi dito que tinha sido vítima de acidente de trânsito. Durante a reanimação, constataram perfurações”, afirmou.
A enfermeira tinha três filhos, morava em Rio Branco e trabalhava atualmente como autônoma.
A polícia disse que foi até o carro e encontrou a motorista ferida. Então, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e a enfermeira foi levada para o hospital de Senador Guiomard, contudo, ela chegou sem vida na unidade de saúde.
O corpo de Géssica foi velado no bairro Jorge Lavocat, neste domingo (3), onde ela morava com os filhos. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou uma nota destacando que diante dos fatos, a Polícia Militar instaurou inquérito por meio da corregedoria para apurar o caso.
Durante os trabalhos realizados pela perícia, foi coletada, nas imediações onde o carro parou, uma pistola 9mm, municiada e engatilhada em meio à pastagem.
Via Alagoas 24horas