Na manhã desta quinta-feira (18) a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência em uma escola da rede Estadual, no Povoado Coité das Pinhas, município de Igaci. Segundo informações passadas pelo CISP do município, trata-se de dois alunos, menores de idade, que tiveram um desentendimento por ciúmes de uma outra jovem, também menor de idade. Na discussão, o acusado ameaçou matar o outro jovem, que temendo uma emboscada, foi armado para à escola.
A vítima foi atingida por 5 disparos, na região cervical, tórax, abdômen, membro superior direito e membro superior esquerdo, foi levado com vida para o Hospital de Emergência de Arapiraca (HEA), passou por cirurgia na unidade hospitalar, não corre risco de morte e segue em observação. . O autor dos disparos foi encaminhado para o CISP de Igaci e está à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis.
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), determinou a suspensão das aulas, que devem ser retomadas na próxima semana.
A Seduc informou que também já adota as providências necessárias para garantir a devida assistência à vítima, "reafirmando o seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar".
"O Governo de Alagoas lamentou a fatídica ocorrência e tem sido extremamente atuante no desenvolvimento de ações para disseminar a cultura da paz, prevenindo e combatendo toda e qualquer forma de violência nas escolas, a exemplo da prática de bullying, com o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) tendo realizado quase 4 mil visitas às escolas das redes pública e privada de Alagoas em 2023."
Nota oficial do Governo Estadual de Alagoas