Um exame, que realiza a identificação por meio das impressões digitais, confirmou que o corpo encontrado na Praia da Sereia, em Maceió, é do turista baiano Teobaldo Araújo Lima, que estava desaparecido desde a segunda-feira (22).
O corpo de Teobaldo, de 83 anos, estava boiando no mar e foi resgatado por guarda-vidas que estavam no Posto Mirante. Já em estado de putrefação, o cadáver foi recolhido pela equipe do IML. A causa da morte do aposentado será confirmada após exame cadavérico.
“A maior dificuldade foi o estado do corpo da vítima e a idade avançada dela, pois com o passar dos anos, a qualidade da digital diminui. Mesmo assim, conseguimos coletar a impressão papilares do idoso e confrontar com o prontuário confirmando a identidade dele”, explicou um dos papiloscopistas responsáveis pelo exame.
Teobaldo desapareceu na última segunda-feira (22), quando saiu sozinho do hotel em que estava hospedado na Avenida Doutor Júlio Marques Luz, no bairro da Jatiúca, sem documentos e nem celular.