Por Vanessa Lima
A carioca Karla Stelzer, de 42 anos, é a terceira vítima brasileira da guerra entre Israel e Hamas. A informação da morte foi confirmada pelo Itamaraty e por uma pessoa próxima da brasileira.
Karla estava desaparecida desde que participou de um festival de música eletrônica próximo à Faixa de Gaza, no último sábado (7). Em nota, o governo brasileiro “lamenta e manifesta seu profundo pesar” com a morte de Karla. “Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, concluiu o Itamaraty.
O namorado de Karla, Gabriel Azulay, também estava no festival e foi encontrado morto na quarta-feira (11). O enterro de Karla e Gabriel acontecerá nesta sexta (13), na cidade israelense de Qiryat Malakhi, às 15h, disse a amiga de Karla, Patrícia Hallak.
Até a confirmação da morte, a diplomacia brasileira trabalhava com a hipótese de Karla estar entre os reféns capturados pelo Hamas. A carioca de 42 anos morava há 11 anos em Israel, no moshav de Bet Ezra, Hadarom. Um amigo da brasileira informou que ela tem um filho que também mora em Israel.
Ele relatou o que seria o último áudio enviado por Karla a uma amiga. Na mensagem, ela teria dito que estava junto a pelo menos outras três pessoas. No início, ainda segundo a descrição, ela disse ter achado que os foguetes eram fogos de artifício da festa, e afirmaram que estavam fugindo do local.
Via TNH1