As Polícias Civil de Alagoas (PC/AL) e de Minas Gerais (PC/MG) prenderam um homem de 53 anos acusado de estuprar a própria cunhada há 23 anos, na cidade de Messias, Região Metropolitana de Maceió. A vítima foi violentada em uma estrada de barro e o acusado fugiu para o Estado do Mato Grosso e, em seguida, para Minas, onde foi localizado.
A ação é fruto do trabalho da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), sob a coordenação do delegado Igor Diego, que cumpriu o mandado de prisão.
O crime ocorreu quando o acusado, após beber em um bar próximo à escola da vítima, a chamou para levá-la para casa.
De acordo com informações, durante o trajeto, ele desviou para uma estrada de barro, onde, sob grave ameaça, cometeu o estupro. Ao retornar à cidade, a vítima relatou o ocorrido à família.
O acusado estava foragido desde então e a Polícia Civil descobriu que ele se escondia no Estado de Mato Grosso. Durante as investigações, o indivíduo desconfiou da movimentação policial e fugiu para Nanuque, em Minas Gerais.
A fuga, no entanto, foi acompanhada pela polícia, e, com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, o homem acabou localizado e preso.
O acusado está, agora, à disposição do Poder Judiciário de Alagoas.