Um homem de 38 anos de idade e identidade não informada morreu neste sábado (4), vítima de acidente automobilístico ocorrido às 11h em um trecho da BR-101, no município de São Sebastião, região Agreste de Alagoas.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima, que não portava carteira de habilitação, teria caído da motocicleta, não resistindo aos ferimentos.
No momento do acidente, o homem usava o capacete no braço, o que contribuiu para agravar os ferimentos.
Dados da Secretaria de Estado da Saúde revelam que acidentes de trânsito envolvendo motocicletas têm sido cada vez mais frequente em Alagoas. Dos 4,4 mil atendimentos a vítimas de trânsito no Hospital Geral do Estado ocorridos de janeiro a outubro do ano passado, 1,6 mil envolviam motocicletas.
Segundo a equipe multidisciplinar do HGE, grande parte dos acidentes de trânsito podem ser evitados com mais prudência, atenção e respeito às normas de trânsito.
“Os acidentes com moto continuam preocupando muito, pois, na maioria das vezes, resultam em ferimentos completos, dolorosos, que exigem um tratamento mais longo; o que resulta no maior tempo de hospitalização, no afastamento do local de trabalho, na diminuição da renda familiar e até em sequelas permanentes que podem causar mudanças na vida de quem ficou ferido e em seus dependentes diretos”, alertou o médico do HGE, Álvaro Bulhões.
Redação com Gazetaweb