Por Jardel Gonçalves
O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) denunciou Lucas Alves dos Santos, de 26 anos, por duplo homicídio qualificado cometido contra os irmãos Lucas Matheus da Silva e Erick Alves da Silva, no dia 12 deste mês, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.
O crime aconteceu em um ônibus escolar, quando as vítimas e o autor voltavam da escola.
As qualificadoras apontadas pelo MP-AL foram motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. De acordo com a denúncia, oferecida pelo promotor Ivaldo da Silva, o autor e os irmãos seguiam dentro do ônibus escolar juntamente com os outros alunos. Lucas Alves dos Santos teria atacado os dois a facadas, quando estavam sentados em suas poltronas.
Uma testemunha que estava no ônibus, Lucas Alves estava golpeando Erick, quando o irmão deste, Lucas, levantou para tentar defender o irmão e levou vários golpes de faca. “O acusado cometeu o crime não dando qualquer possibilidade de defesa para as vítimas que estavam desarmadas e não ofereciam perigo ou risco a ele”, diz a denúncia.
A testemunha disse ainda que o denunciado desceu tranquilamente e seguiu a pé, entrando em outra estrada. Essa mesma testemunha narrou que tomou conhecimento de que, dias antes, Erick havia tocado, sem querer, o pé no autor e este não havia gostado. Erick morreu no local e Lucas faleceu no hospital.