O homem suspeito de invadir uma concessionária e furtar um carro de luxo avaliado em R$ 600 mil foi ouvido pela Polícia Civil e liberado horas depois de ser detido no Terminal da Rotary, no bairro Gruta de Lourdes, nesta quarta-feira (10).
O delegado da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, Leonardo Assunção, explicou que a autoridade plantonista da Central de Flagrantes entendeu que não caberia manter o homem preso porque já havia passado o período do flagrante e não havia mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça.
Ao ser ouvido, segundo Assunção, o homem confessou a prática criminosa. O veículo foi furtado na madrugada de terça-feira (9) em uma loja que fica localizada no bairro do Antares, parte alta de Maceió. Desde então, o suspeito estava sendo procurado pela polícia.
O automóvel foi encontrado na tarde do mesmo dia no bairro do Rio Novo, também na capital alagoana.
Entenda:
A ação do suspeito foi flagrada por câmeras de segurança da loja. Por volta de 1h30, o acusado chega ao local, invade e, ao adentrar, escolhe o carro de luxo, uma Range Rover Sport, cometendo o crime posteriormente. Ele vestia camisa branca, bermuda bege e chapéu branco.
Ele permaneceu na loja até 2h, esperando um segundo suspeito, conforme imagens. Ao sair com o veículo, estoura a porta de vidro e foge, normalmente, com destino à Avenida Menino Marcelo.
Já o comparsa foge em um veículo branco, levando um computador, um televisor e uma caixa de chave reserva do estabelecimento.
Redação com G1 AL