Por Weverton Bruno
Neste domingo (26), a futura chanceler argentina, Diana Mondino, entregou ao ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, uma carta do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No documento, Milei expressa sua aspiração por um "período de trabalho frutífero e construção de laços" entre os dois países.
Trechos da carta destacam a importância das relações geográficas e estratégicas entre Argentina e Brasil, ressaltando a conexão histórica e geográfica que une as nações. Milei enfatiza o desejo de continuar compartilhando áreas de complementaridade, incluindo integração física, comércio e presença internacional, visando o crescimento e a prosperidade para ambas as nações.
O presidente eleito da Argentina convida o presidente Lula para a cerimônia de posse e destaca que Lula compreende e valoriza o significado desse momento de transição de governo. Milei reconhece os desafios que ambos os países enfrentam e expressa confiança de que mudanças fundamentadas nos "princípios da liberdade" posicionarão Argentina e Brasil como nações competitivas, proporcionando aos cidadãos a oportunidade de desenvolver suas capacidades e escolher o futuro desejado.