Por Sandro Jardel
Angel Di María confirmou, nesta terça-feira, que vai se aposentar da Seleção Argentina depois da Copa América 2024, nos Estados Unidos, que será entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Junto a Leonel Messi, o camisa 11 é uma das peças principais da equipe campeã do mundo.
"É a Copa América e acabou. Esse é o último torneio. Vir para o Benfica me deu a possibilidade de continuar na Seleção e estou fazendo de tudo para estar na Copa América", disse o argentino, em entrevista ao Podcast "Todo Pasa".
Os atuais campeões do mundo e da competição continental vão competir com os 10 times da Conmebol e os seis melhores da Concaf, que se classificarão como convidados por meio da Liga das Nações 2023/24.
Desde 2022, Di María indicava que iria dar adeus para a Seleção. Antes de ser campeão mundial, o camisa 11 afirmou que o jogo contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo foi o último em solo argentino pela seleção.
Aos 35 anos, o meia-atacante tem 134 partidas com a camisa da seleção, amistosos, Mundial, Copa América e Olimpíadas, e foi campeão em todos.
Quando perguntado sobre o seu futuro profissional, o jogador, que atualmente atua pelo Benfica, expressou a possibilidade e a vontade de regressar para o Rosário Central, clube que foi revelado.
- O futebol é assim, ele te leva, sempre disse que queria voltar quando me sentisse bem. Estou no meu auge e essa é uma opção, tenho uma boa relação com Gonzalo (Belloso), o presidente do Central - acrescentou.