Por Vanessa Lima
Na noite desta segunda-feira (6), criminosos invadiram a Escola Professor Antônio Tarcísio e mataram a tiros um estudante identificado como Marcos Vinícius da Costa Barros, de 17 anos, no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. A suspeita é que ele teria sido executado por engano.
A vítima seria moradora do conjunto Árvores Verdes, que fica ao lado. Segundo informações, o rapaz seria irmão de um homem chamado Gabriel, possivelmente o verdadeiro alvo dos criminosos. Na região, amigos e familiares lamentam o caso e pedem justiça.
Segundo populares, os suspeitos andavam em uma motocicleta e estavam de capacete quando praticaram o crime. Eles entraram com a moto no colégio, efetuaram os disparos e fugiram tomando rumo ignorado.
Guarnições do 5º Batalhão de Polícia Militar já isolaram o local em apoio ao trabalho pericial da Polícia Científica. Os removedores foram acionados para recolher o corpo à sede do Instituto Médico Legal (IML). A vítima teria sido atingida com, pelo menos, quatro disparos de arma de fogo.
Abalados, familiares da vítima chegaram ao local aos prantos. A mãe chegou a deitar sobre o corpo do filho e clamou por justiça. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Via R7