Um jovem de 21 anos morreu após ser atingido pela ponta do fuzil de um policial militar na manhã deste domingo (25) na Vila Penteado, na Zona Norte de São Paulo. Um vídeo que circula em redes sociais mostra o momento do choque, capturado por uma câmera.
Acompanhe:
O caso ocorreu após um baile funk na região, durante uma operação para apreensão de veículos. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que a motocicleta com dois ocupantes sem capacete avançou em alta velocidade na direção de policiais, e que o condutor desobedeceu uma ordem de parada, colidindo contra um PM.
No vídeo, é possível ver esse policial se deslocando para a frente da moto em movimento e erguendo o fuzil antes da colisão. Com o choque, o PM teve o rosto ferido, de acordo com a secretaria. Ele passou por atendimento médico e teve a arma apreendida.
"Durante o incidente, a ponta do fuzil do policial atingiu o motociclista, que conseguiu escapar, mas foi localizado posteriormente caído no chão, ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu devido a uma lesão no pescoço, que será investigada", diz a nota.
Outro vídeo compartilhado em redes sociais mostra populares diante dos policiais em volta do corpo do motociclista, responsabilizando um deles pela morte.
Redação com G1