Por Weverton Bruno
Texto: Nesta quarta-feira (26), um laboratório de análises clínicas localizado no bairro Prado, em Maceió, foi interditado pela Vigilância Sanitária devido a várias irregularidades sanitárias. Entre as irregularidades constatadas pelos fiscais da Vigilância Sanitária, estavam o descarte irregular de lixo, a falta de água, a presença de mofo nas paredes, banheiros em más condições, problemas no sistema de climatização e uma cisterna inadequada, entre outros.
O estabelecimento tem agora um prazo de 90 dias para realizar as devidas adequações e estar em conformidade com a legislação sanitária, a fim de solicitar a desinterdição. Além disso, a empresa responsável pelo laboratório foi autuada e estará sujeita a um processo administrativo, no qual a penalidade pode variar de uma multa de R$ 180,00 a R$ 38.000,00, em caso de reincidência, de acordo com informações divulgadas pela Vigilância Sanitária.
A população pode denunciar casos semelhantes através do número de WhatsApp (82) 8752-2000, enviando mensagens de texto, fotos e/ou vídeos. Também é possível fazer denúncias pelo telefone 3312-5495, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h, com a garantia de sigilo das informações.