A mãe da adolescente de 12 anos, Layza Carolina, desaparecida desde a madrugada de domingo (14), presta depoimento à Polícia Civil na manhã desta terça-feira (16). A jovem saiu de casa escondida, em Atalaia, Região Metropolitana de Maceió, e desde então não deu mais notícias.
Segundo o delegado Gustavo Pires, que investiga o caso, ainda não há confirmação se Layza Carolina saiu de casa na companhia de um homem adulto. Até o momento apenas se sabe que ela vinha mantendo contato com uma pessoa que conheceu pela internet e eles haviam combinado de se encontrar durante a madrugada de domingo, conforme prints de conversas divulgados pela família.
Em uma das mensagens no perfil da menina, o suspeito pergunta: "Ela já dormiu?" e Layza responde: "Acho que sim". Na sequência, ele orienta que a adolescente abra a porta devagar para não fazer barulho.
A família conseguiu ter acesso as mensagens após usar a ferramenta de recuperação de senha do Instagram da menina.
"Eu saí mexendo nos meus três celulares, porque ela não tinha celular. Está com 15 dias que eu quebrei o celular dela porque mandei ela colocar senha para eu ter acesso ao Instagram dela e ela não quis. Eu só tive acesso ao Instagram porque eu peguei o nome do Instagram, coloquei em recuperar a conta e caiu em um dos e-mails aqui em casa. E tive acesso a todas as conversas que ela teve com ele", relata a mãe de Laysa, Letícia Santos.
Letícia pede ajuda à população. "Eu sinto a falta dela. Ela ficava sempre no quarto, era uma menina que não saía de casa. Então não imagino o por que que ela fez isso", desabafou a mãe.
Quem tiver informações que possam ajudar a encontrar Layza pode ligar para o Disque Denúncia, através do 181.
Por Redação / Com GazetaWeb