122 pescadores foram resgatados com sucesso de um bloco de gelo que se desprendeu em um lago no norte de Minnesota na noite de sexta-feira (30).
O Gabinete do Xerife do Condado de Beltrami disse que os pescadores ficaram presos em um bloco de gelo que se desprendeu de uma geleira no lago Upper Red e não conseguiram voltar à costa.
Em uma postagem no Facebook na quinta-feira (28), o Gabinete do Xerife do Condado de Beltrami e o Departamento de Recursos Naturais de Minnesota disseram que as condições do gelo em todo o estado estão mudando frequentemente com condições irregulares.
“Embora a previsão pareça boa para a produção de gelo, as condições do gelo permanecerão ruins até que haja uma série de dias frios para formar gelo novo e claro. Por favor, permaneça em terra até que haja pelo menos 10 centímetros de gelo novo e claro. Se você sair, certifique-se de ter todos os equipamentos de segurança adequados e verifique a espessura do gelo com frequência”, alertou o departamento.
O gabinete do xerife foi chamado ao mesmo lago na quinta-feira por causa de dois pescadores que caíram no gelo em um quadriciclo. Os homens relataram que conseguiram sair da água, mas ficaram presos e não conseguiram voltar ao resort de onde vieram. Os dois homens conseguiram voltar e não ficaram feridos.
“As chuvas recentes e as temperaturas prolongadas acima de zero causaram a deterioração das condições do gelo. Há muitos blocos de gelo em toda a região que estão caindo e não podem ser removidas porque as equipes de recuperação relatam que o gelo está muito fraco”, explicou o gabinete.
“Se você optar por ir no gelo, verifique a espessura com frequência e saiba para onde está viajando. Verifique com os resorts da região antes de entrar no gelo”, prossegue.
O condado de Beltrami está localizado no noroeste de Minnesota.
Redação com Portal Casanova