Ao vivo

Rádio Nova FM 92.5

Notícias

Mamonas Assassinas: História dos meninos de Guarulhos que marcaram uma geração vão parar nas telinhas de todo o Brasil

Por Redação
novembro 1, 2023

Por Vanessa Lima

O filme que vai levar aos cinemas a história dos Mamonas Assassinas ganhou seu primeiro trailer. E, mais do que mostrar a excelente caracterização dos personagens, as cenas inéditas mostram bem como a adaptação deve misturar a emoção com o tom irreverente que marcou uma das bandas brasileiras mais populares dos "anos 90".

Seguindo a cartilha de outras produções biográficas, Mamonas Assassinas: O Filme, vai mostrar a jornada meteórica dos garotos de Guarulhos rumo ao sucesso até o trágico acidente fatal em que eles perderam a vida, em 1996. Da formação da banda aos percalços para ganhar os grandes palcos, o roteiro assinado por Carlos Lombardi (Kubanacan) deve apresentar ao público todos os desafios que os músicos tiveram que enfrentar.

Contudo, como já fica claro no trailer, não estaríamos falando de Mamonas Assassinas se as coisas fossem tão protocolares assim. Apesar do forte tom emotivo, é possível ver também que há uma ironia e uma boa dose de comédia nessa trama, seja nas próprias situações que a banda viveu como na própria interpretação e na forma como isso vai ser contado.

O fato de a história ter sido construída por Lombardi, que tem um histórico bem vasto de tramas mais bem-humoradas na TV, como exemplo temos a própria novela Kubanacan e a minissérie Quinto dos Infernos, que já indica que essa irreverência que marcou as músicas do grupo, também vai estar presente no filme.

No longa, Alberto Hinoto interpreta Bento, Robson Lima é Júlio Rasec, Adriano Tunes é Samuel Reoli e Rener Freitas vive Sergio Reoli.

Vale lembrar que a obra de ficção, inspirada em eventos reais, não se concentrará na tragédia que ceifou a vida dos integrantes do grupo, natural de Guarulhos, em São Paulo.

Nas redes sociais, fãs e internautas celebraram a obra nacional e citaram a nostalgia que a produção trazendo.

O acidente

Os membros da banda Mamonas Assassinas, composta por Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra), Júlio Rasec (teclado), Samuel Reis de Oliveira (baixo) e Sérgio Reis (bateria), faleceram em um trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996.

Eles estavam a bordo de uma aeronave particular que colidiu contra a Serra da Cantareira, em São Paulo, durante uma tentativa de pouso no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

O acidente resultou na perda de todos os membros da banda, bem como do piloto e do co-piloto. Na época, a notícia chocou o Brasil e marcou o fim prematuro da carreira do grupo, que havia alcançado grande sucesso e conquistado uma legião de fãs em um período curto de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram