Por Jardel Gonçalves
Neste domingo (1), uma menina de 3 anos morreu após ser picada por um escorpião no momento em que dormia em Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul.
Maria Fernanda Britto da Silva estava dentro de casa quando foi picada pelo escorpião, no dia 25 de agosto deste ano.
Após receber atendimento médico em Ribas do Rio Pardo, Maria foi encaminhada para o Hospital Regional do Mato Grosso do Sul (HRMS).
Em nota, a Prefeitura da cidade do interior do estado lamentou a morte da menina. Veja o texto na íntegra abaixo:Nota de pesar
"É com imensurável tristeza e pesar que a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), comunica que a criança Maria Fernanda Brito da Silva veio a óbito na manhã deste domingo. Ela estava internada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul há uma semana após ser picada por um escorpião e recebeu todos os cuidados médicos necessários, mas o enfraquecimento da musculatura cardíaca acabou por provocar uma parada cardiorrespiratória. A criança não resistiu. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) está acompanhando a mãe e fará traslado do corpo para Ribas do Rio Pardo ainda neste domingo (1). O velório e o sepultamento acontecerão na manhã de segunda-feira (2) e será decretado luto por um dia Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pingo de Gente, local onde a criança Maria Fernanda Brito da Silva estudava".