Por Sandro Jardel
Uma confusão entre um motorista e um passageiro resultou em agressão física, dentro de um transporte coletivo, na noite de ontem, domingo, (12/10). A situação foi gravada e ganhou repercussão nas redes sociais, nesta segunda-feira, 13.
O caso ocorreu dentro de um ônibus que fazia a linha Benedito Bentes/Jatiúca (número 601), em Maceió e a polícia militar foi acionada para controlar os ânimos.
Pelas imagens, é pode-se ver o motorista discutindo com um passageiro, de camisa cor verde, que estava próximo da catraca. Ao longo da discussão, o motorista faz um movimento para agredir o passageiro, ocasião em que ele dá um empurrão com as duas mãos contra o rosto do passageiro. O homem agredido caiu no chão, mas levantou posteriormente.
Eles seguem discutindo e o motorista aparenta estar bastante agressivo.
Após a confusão, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) emitiu uma nota, e afirmou que abriu um processo interno de sindicância para apurar o caso.
O motorista disse que havia sido agredido antes pelo passageiro e teria apenas reagido.
O comunicado da Viação Cidade de Maceió sobre o caso:
A Viação Cidade de Maceió informa que um processo interno de sindicância foi aberto para apurar o ocorrido na linha 601 na noite deste domingo (12). Vale ressaltar que o motorista em questão reportou ter sido agredido pelo passageiro, tendo apenas reagido como forma de se defender. De antemão, a empresa deliberou pela retirada do motorista da escala de operações até que os fatos sejam completamente sclarecidos.