O Ministério Publico de Alagoas (MPAL) encaminhou despacho para a Promotoria de Justiça de Junqueiro para investigar o ex-presidente da Câmara Municipal, Marcos André de Jesus Pereira, após denúncia de gastos indevidos com viagens durante a pandemia, em 2020.
O Portal da Transparência da Câmara Municipal de Junqueiro informa que o vereador conhecido como Kiko Pereira recebeu, ao todo, a quantia de R$ 3.500 para fazer cinco viagens mensalmente entre fevereiro e junho daquele ano.
A reportagem tentou contatá-lo pelo número fornecido no portal da Câmara, mas ainda não teve retorno. O espaço segue aberto para posicionamento do vereador.
De acordo com a justificativa, os gastos mensais no valor de R$ 700 seriam para despesas com transporte, alimentação e hospedagem para dois dias em Maceió.
Nas viagens, Kiko Pereira teria tratado de "assuntos de interesse da Câmara" no escritório contábil que presta serviço para a Casa.
Por ser um momento de pico da pandemia, sessões e reuniões envolvendo assuntos da Casa eram realizadas virtualmente nesse período, fato que gerou denúncias em torno da situação.
Redação por Jaenoticia