Por Sandro Jardel
O júri popular absolveu, nesta sexta-feira (20), a mulher acusada de matar o marido com 19 facadas. De acordo com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), a absolvição se deu por quatro votos a três. A ré alegou legítima defesa. O órgão ministerial vai analisar a possibilidade de recorrer do resultado.
Maria de Lourdes da Silva Santos foi julgada pelo homicídio qualificado do marido David Ulisses da Silva, que aconteceu no dia 2 de março de 2015 no bairro do Pinheiro, em Maceió.
A denúncia do Ministério Público aponta que a vítima estava no banheiro quando a mulher o atacou. Ela teria usado duas facas de cozinha para atingir David em várias partes do corpo. Segundo o laudo cadavérico, o homem levou 19 facadas, que resultaram na morte dele.
Depoimentos presentes nos autos indicam que Maria de Lourdes já havia ameaçado o companheiro. A mãe da vítima informou que os vizinhos comentaram que dias antes do crime ouviram a acusada dizer: “Deixe de bater em mim, que eu ainda mato você!”.
Aos policiais, a ré admitiu o ato, mas alegou que agiu em legítima defesa, pois estaria sendo agredida por David antes de esfaqueá-lo.
*Com assessoria