Por Vanessa Lima
Uma mulher, de 43 anos, foi presa suspeita de aplicar golpes dentro de um supermercado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, na noite dessa quinta-feira (19).
A suspeita trabalhava como operadora de caixa do supermercado há dois anos, segundo Zeina Oliveira, chefe de cartório do 10º Distrito da Capital, que efetuou a prisão.
O alvo dos golpes, de acordo com a polícia, eram clientes do supermercado. "Conforme foi apurado, ela recebia o boleto do cliente, passava o cartão bancário na maquineta, grampeava o comprovante, mas ficava com o dinheiro sacado", detalhou a Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (20).
O golpe foi descoberto depois que os clientes começaram a desconfiar e reclamaram. A PC recebeu a informação sobre a prática do estelionato, na distrital, e se dirigiu ao estabelecimento comercial, mas a mulher já havia se evadido.
A operadora de caixa foi localizada em casa e levada à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, onde foi autuada por estelionato.
A pena básica para um crime de estelionato é de um a cinco anos de reclusão, bem como a aplicação de uma multa. Há, porém, possibilidade de redução da pena para uma a quatro anos, em casos de réu primário e baixo valor do estelionato. Além disso, a pena pode ser aumentada em um terço ao dobro, caso ocorra contra idoso ou vulnerável, considerando-se mais grave.
Via TNH1