Por Weverton Bruno
No compromisso contínuo com a qualidade da educação, Palmeira dos Índios se destaca com o programa "Escola 10". Agora, prepara-se para mais uma avaliação fundamental: o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) em parceria com o INEP.
Uma iniciativa inovadora nas escolas municipais são os "Aulões Preparatórios" que proporcionam aos alunos uma oportunidade adicional para reforçar suas habilidades em língua portuguesa e matemática. Esses aulões complementam o currículo regular e incentivam a interação entre alunos e professores, criando um ambiente propício para esclarecimento de dúvidas e exploração aprofundada de conceitos.
No início deste mês, mais de 2 mil alunos da rede pública participaram da avaliação SAVEAL, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Semed), uma ferramenta essencial para avaliar e preparar os alunos para a prova SAEB.
Juliana Cavalcante, articuladora e formadora do Escola 10, ressaltou a importância dos aulões para o bom desempenho dos alunos na prova. "Os aulões se mostraram de fundamental importância para os preparativos da Saveal. Os assuntos abordados contribuíram bastante para a preparação para a prova SAVEAL e o conteúdo que estava sendo trabalhado, em sua maioria, caiu na prova. Vimos, então, a importância de intensificar os preparativos para as avaliações, uma ferramenta positiva", disse a articuladora formadora do Escola 10.