O governador Paulo Dantas e o ministro dos Transportes, Renan Filho, realizaram nesta sexta-feira (22) a entrega de mais de R$ 1 milhão em equipamentos para o Hospital Dagoberto Omena, em Murici. A unidade de saúde passa por uma reforma e ampliação. Eles ainda inauguraram uma passarela sobre a Rodovia BR-104 e participaram do Alimenta Murici, que distribuiu cestas básicas nas comunidades carentes.
Paulo destacou a importância da entrega para a saúde de Murici e região. "Esses equipamentos vão permitir que, quando o Hospital for reaberto, ofereça o que há de melhor e uma das melhores assistências médicas do país. Este é um hospital antigo que possuía a mesma estrutura de quando foi inaugurado pela primeira vez. Com essa reforma, que será entregue nos próximos meses, ele será totalmente moderno, confortável e com a capacidade de atendimento ampliada, sendo referência para a região", afirmou.
O ministro Renan Filho também destacou a importância da entrega dos equipamentos. "Esse é um investimento importante para a saúde de Murici e região. O governador Paulo Dantas e o prefeito Olavo Neto estão trabalhando para melhorar a qualidade da assistência à saúde prestada a todos da região da Zona da Mata", disse.
Ainda na mesma ocasião, o governador e o ministro também inauguraram uma passarela sobre a rodovia BR-104, em Murici. A obra custou mais de R$ 4 milhões, com recursos do Tesouro Estadual. O equipamento vai facilitar a travessia de pedestres e, principalmente, dos funcionários do Centro de Distribuição da Natura, que fica localizado nas proximidades.
"Essa passarela é uma importante obra de infraestrutura para Murici. Ela vai garantir a segurança dos pedestres, principalmente dos funcionários da Natura. Essa é uma obra que vai melhorar a mobilidade urbana em Murici ", disse o prefeito Olavo Neto
A solenidade contou com a presença do deputado federal Isnaldo Bulhões, do deputado estadual Remi Calheiros, os secretários Vitor Pereira (Governo) e Mosart Amaral (Desenvolvimento Urbano), além de prefeitos e vereadores da região.
Redação com Agência Alagoas