Policiais civis do Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral (Niesp), coordenados pelo delegado Sidney Tenório, prenderam, nessa terça-feira (21), um homem acusado de manter um relacionamento com uma adolescente por 4 anos. Eles têm um filho de 2 anos.
A prisão ocorreu na divisa entre as cidades de Coité do Nóia e Taquarana, Alagoas. O mandado de prisão preventiva foi emitido pela vara de Taquarana, responsável pelo distrito judiciário de Coité, em decorrência dos crimes de estupro de vulnerável e subtração de incapaz, ocorridos em 2020, na zona rural de Coité, quando o acusado, à época com 25 anos, subtraiu a menor, de 13 anos.
A vítima chegou a namorar com o acusado quando tinha 12 anos, em um relacionamento abusivo que não era aceito pela família dela, conforme apuração da polícia.
Na época, a mãe precisou viajar para o Estado de São Paulo, ficando por cerca de 1 mês, deixando a menor e os irmãos com a avó materna. Quando a mãe retornou a Alagoas, a menor foi abordada enquanto saía da escola pelo suspeito, que afirmou que, a partir daquele momento, eles viveriam em união estável de forma marital, levando a menor, com 13 anos, para morar em sua casa.
"A mãe procurou o acusado e este ficou escondendo a então companheira. O acusado, em 4 anos, mudou-se com a menor, passando por Maceió, Arapiraca, e pelas zonas rurais de Coité do Nóia e Taquarana, até ser localizado pelo Niesp", informou a PC. A mãe procurou o Conselho Tutelar, que a encaminhou para a delegacia responsável, onde o inquérito foi instaurado.
"A prisão dele foi decretada pela Justiça em 2022. Ele chegou a ser reconhecido na capital, em uma maternidade, também em 2022, não sendo efetuada a prisão devido a dados insuficientes em seu mandado, contudo, o mandado foi atualizado e, ontem, após 40 dias de investigação, foi descoberto o paradeiro do acusado, no sítio Boa Vista, na divisa entre as cidades de Coité e Taquarana", detalhou a polícia.
Até a data de hoje, ele convive com a vítima, atualmente com 17 anos, e ele com 29 anos. Eles têm um filho de 2 anos. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Palmeira, onde aguardará audiência de custódia.