A polícia encontrou o corpo do lutador e professor de MMA Diego Braga Alves, 44 anos, na noite desta segunda-feira (15/1). O atleta desapareceu depois de subir o Morro do Banco, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tentativa de recuperar a moto furtada em outra comunidade carioca, a Muzema.
Segundo o filho de Diego, o também lutador Gabriel Braga, o pai passou a manhã desta segunda à procura da moto furtada, e decidiu subir sozinho na comunidade controlada por traficantes de drogas.
O corpo foi encontrado por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Polícia Militar. Ainda não foi detalhado como Diego foi morto. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Diego Braga era dono da academia Tropa Thai. As aulas desta segunda-feira foram canceladas.
Diego Braga começou a carreira profissional no MMA, em 2003, e enfrentou grandes nomes da modalidade, como Miltinho Vieira e Adriano Martins. Ele também lutou muay thai.
O atleta treinou com grandes nomes do esporte no país, como o ex-campeão de peso médio do UFC Anderson Silva, e os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. A última luta profissional dele ocorreu em 2019.
Por Redação / Com Metrópoles