Por Sandro Jardel / R7
A Polícia Militar recuperou as armas roubadas de agentes da Força Nacional que entraram por engano no Complexo do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28/11). Logo após o crime, a PM fez uma operação emergencial e localizou o armamento no interior da comunidade. As pistolas e as munições foram levadas para a 31ª DP (Ricardo de Albuquerque).
Os policiais militares foram recebidos a tiros por criminosos, mas conseguiram encontrar as armas em um terreno abandonado na rua Dona Eliza, com o apoio de informações do setor de inteligência. De acordo com as primeiras informações, os agentes, que erraram o caminho e foram roubados, são oriundos da Polícia Civil de Alagoas.
Eles estavam em uma viatura descaracterizada e foram abordados por traficantes locais na rua Fernando Lobo, em Guadalupe. Em seguida, os dois foram liberados e receberam o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
A Polícia Civil informou que a investigação está em andamento na 39ª DP (Pavuna) para apurar a autoria do crime.
Força Nacional no Rio
Em outubro deste ano, a Força Nacional começou a atuar em pontos estratégicos, assim como a PRF (Policia Rodoviária Federal), após um pedido do governador Cláudio Castro de reforço na segurança do estado.