Policiais civis prenderam, nessa quinta-feira (14), em Delmiro Gouveia, um ex-sargento da Polícia Militar de Pernambuco, de 63 anos, acusado de matar uma pessoa e ferir outras quatro dentro de um bar.
O mandado de prisão, relacionado a crimes de homicídio e tentativas de homicídio ocorridos em 1997, em Belém de São Francisco/PE, foi cumprido no Povoado Jardim Cordeiro, Sertão de Alagoas.
O suspeito é acusado de ter disparado diversas vezes no bar, resultando em um óbito e quatro feridos, durante uma discussão que culminou em tiroteio.
Após o ocorrido, deixou a PM/PE e fugiu para Paulo Afonso/BA e Delmiro Gouveia/AL, permanecendo foragido até a data da prisão.
O ex-sargento, que estava escondido havia 25 anos, foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, para os procedimentos legais, e, posteriormente, ficará à disposição do Poder Judiciário.
Cumprido por agentes da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob comando do delegado Thales Araújo, o mandado de prisão foi emitido pela Comarca de Belém de São Francisco/PE, onde o suspeito passará por audiência de custódia.