Por Vanessa Lima
O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Jânio Marques assinaram nesta sexta-feira (29) a liberação do retroativo referente ao piso salarial da área da Enfermagem. O repasse do recurso contemplará enfermeiros, técnicos e auxiliares da Enfermagem da Atenção Básica e da Alta e Média Complexidade. O ato solene que garante o piso da categoria aconteceu no auditório da Escola Municipal Dr Gerson Jatobá Leite.
O Projeto de Lei (PL), que regulariza o repasse da União com a assistência complementar financeira do piso salarial desta categoria, foi criado pelo Poder Executivo Municipal e a Lei aprovada pela Câmara de Vereadores. “Esta Lei foi inicativa do nosso governo municipal, pois reconhecemos que é um direito da Enfermagem. A nossa gestão tem buscado a valorização dos profissionais lde várias categorias e, agora, estamos reconhecendo a categoria da Enfermagem, que é tão importante que na área da Saúde do nosso município”, destacou o prefeito Júlio Cezar.
E continuou. “Quando assumimos o governo, em 2017, encontramos a UPA fechada, atrasos no repasse de verba ao Hospital Santa Rita e a falta de respeitos com os profisisonais da área, que nem sabiam a data certa de receber os seus salários. Mas a nossa gestão é comprometida com o servidor, com as categorias e a gente bate no peito com muito orgulho para dizer que este é um compromisso nosso e não é preciso ninguém estar aqui mandando a gente fazer nada, pois sabemos das nossas responsabilidades”, afirmou o prefeito.
Júlio Cezar também ressaltou a luta da gestão municipal para que o piso da Enfermagem fosse garantido aos servidores. “Esta gestão é diferente com o servidor. O servidor sabe que essa gestão é diferente com todos eles. Então, por esta luta e esta voz eu sempre fui favorável. Eu sempre levantei a bandeira a essa luta dos enfermeiros e me coloquei como um defensor, junto com os deputados Max Beltrão, Paulão e outros, além do senador Renan e do ministro Renan Filho. Esta conquista é nossa e da Enfermagem”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Via ASCOM - Prefeitura de Palmeira dos Índios