Por Vanessa Lima
Os procedimentos do Mutirão de Cirurgias pela Vida teve início neste domingo (19), em Palmeira dos Índios. O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Jânio Marques alinharam o plano de trabalho nesta semana e os pacientes também já começaram a ser internados.
O Mutirão de Cirurgias é uma estratégia do município para diminuir a demanda reprimida de cirurgias eletivas ofertadas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Serão, inicialmente, mil procedimentos diversos, a exemplo de cirurgias de varizes e urológicas.
O Hospital Regional Santa Rita é a unidade parceira do município para a realização das cirurgias, que ofertará todo o aparato médico e cirúrgico. O Mutirão também tem como parceiros os deputados federais Paulão e Marx Beltrão, o governador de Alagoas Paulo Dantas, o senador Renan Calheiros e o ministro Renan Filho.
O prefeito Júlio Cezar comemora o início das cirurgias. “Com fé em Deus e muita esperança iniciamos hoje o Mutirão de Cirurgias pela Vida.
Serão mil cirurgias ofertadas para reduzir o tempo de espera na fila do SUS. Acabo de alinhar os últimos ajustes com o secretário de Saúde Jânio Marques. São mil pessoas esperando por esse momento e, graças às parcerias certas, vamos acabar com esta demanda em nosso município”, disse Júlio.
Vale frisar que as cirurgias são para pessoas que estão nas filas de espera do SUS, no município. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato com os pacientes para passar todas as informações. “Muito bem, secretário Jânio Marques e toda equipe. Em breve, vamos lançar um novo mutirão de cirurgias para salvar mais vidas”, finalizou o prefeito.
Via ASCOM - Prefeitura de Palmeira dos Índios